SMARTPHONE x PDA



Smartphone x PDA: briga de cachorro grande

Geladeira comum, geladeira duplex ou geladeira duas portas frost free? Quando um consumidor entra numa loja de eletrodomésticos, logo encara a dúvida. No final das contas, a função dos três eletrodomésticos é a mesma - armazenar alimentos, mantê-los resfriados ou congelados. Mas os modelos são tantos e as funções, tão diversas, que a decisão acaba sendo mais complicado do que deveria ser.

Em tecnologia, o problema é bem semelhante, só que a variedade é ainda maior. E, aqui, não pesam só quesitos como preço ou tamanho: atualmente, os equipamentos se assemelham tanto que fica cada vez mais difícil decidir o que levar para casa.

Foi-se o tempo, por exemplo, em que palmtop era organizador pessoal e telefone celular servia para... falar.

Agora, os conceitos se misturam, os fabricantes de handhelds tiveram de correr atrás, em uma luta desesperada para se manter no mercado, e empresas como Nokia, Motorola, Sony-Ericsson, Samsung, LG e Siemens, dentre outras, antes focadas no segmento de telefonia, mudaram seu ramo de atuação - agora, são fabricantes de celulares e de smartphones, telefones inteligentes que, muito mais do que proporcionar ligações de voz, são capazes de organizar a vida do usuário, mantê-lo conectado ao mundo via email e até mesmo internet e, claro, fazer ligações de vez em quando.

O Blackberry, fabricado pela RIN (Research in Motion) é, disparado, o mais conhecido dos smartphones no exterior. Muito mais que telefone, ele reúne recursos de celular, computador e comunicador pessoal. As operadoras GSM Claro e TIM trouxeram a novidade para o mercado brasileiro, focando principalmente no universo corporativo. Agora a OI vem dominando esse mercado.

O Blackberry é um escritório portátil e traz todas as funções de organização pessoal antes presentes apenas nos palmtops: tem agenda, calendário, lê arquivos em Word, Excel, PDF e Power Point e permite escrever textos - via teclado QWERT - através da opção Memopad.

O acesso à internet é outro ponto forte do Blackberry - os vendidos no Brasil rodam em plataforma EDGE, uma evolução do GSM que proporciona maior velocidade e, conseqüentemente, melhor navegação.

Mas o acesso móvel ao email é, certamente, a maior das qualidades do aparelhinho: nele, é possível configurar várias contas de email e cada uma ganha um ícone na área de trabalho (desktop) do equipamento.

Devido a todas essas qualidades, era de se esperar que o Blackberry chegaria triunfante ao mercado brasileiro doméstico. Bem, não foi bem assim. Principalmente porque a concorrência aqui já é feroz.

A Palm Inc., por exemplo, já chegou pegando pesado com o Palm Treo 650, palmtop com função de celular que também faz bonito nos quesitos conectividade e comunicação. Isso sem falar em entretenimento: a maior parte dos aparelhos high-end que têm sido lançados trazem players de música digital, capacidade de armazenamento de canções e vídeos, fones de ouvido e aplicativos para download de games, ringtones e músicas.

O Palm Treo foi a salvação da Palm Inc., depois de anos e anos de escolhas malfadadas que quase a levaram à derrocada. Os fãs de palmtops (e não são poucos) já tinham perdido as esperanças com a companhia, que há muitos anos vinha decepcionando sua legião de seguidores.

A última grande decepção com a empresa, outrora sinônimo de PDA (organizador pessoal) foi quando, em outubro de 2005, ela anunciou a adoção da plataforma Windows Mobile em seu modelo Treo 700.

O lançamento foi feito exatamente quando uma pesquisa do Gartner Group confirmou que o Blackberry já a tinha desbancado a Palm em vendas de PDAs. Aqui vale um parêntese: mais do que fabricante de palmtops, a Palm Inc. (antes Palm One) era famosa pela interface simples e amigável de seus produtos - todos os aplicativos, e eram milhares, rodavam no sistema operacional Palm OS, o melhor dentre os móveis já criado até então.

Desde o Treo 700, a Palm Inc. nunca mais parou de apostar no segmento dos smartphones. Este ano, ela lançõu o moderníssimo Treo 700w, com capacidade de rodar em plataformas CDMA (adotada no Brasil pela Vivo) e GSM/GPRS (usadas por TIM, Oi e Claro).

Além disso, o novo Palm, ao contrário do irmão 700, roda em Palm OS (vitória dos palmmaníacos) , além de trazer câmera de 1.3 megapixels.

Palm reerguida - pelo menos um pouco - e Blackberry a plenos vapores, principalmente nos mercados americano e europeu - chegou a vez de a Nokia esquentar as turbinas e lançar modelos que mesclam organização pessoal e entretenimento, uma combinação explosiva.

Dos últimos lançados no mercado brasileiro, os destaques são o Nokia 3250, MP3 player de qualidade que, de quebra, traz aplicativos de escritório como Office portáteil e o recente Nokia E62, um concorrente à altura do Blackberry.

O novo modelo E62, comercializado no país pela operadora Claro com exclusividade, traz aplicativos Office - planinha, editor de textos e de apresentações - além de players de Flash, Real Player (tocador de música digital) e tecnologias de ponta como GPS e Bluetooth.

Isso sem falar no acesso à internet - ainda mais confortável devido ao tamanho da tela - caixa postal com configuração simples de emails convencionais e webmails.

A Claro aproveitou a tela e a facilidade do sistema operacional Symbian, usado pelos Nokia, para incorporar, no aparelho, o aplicativo IdeiasTV, streaming de programas de TV por assinatura. São dez canais, que rodam com velocidade aceitável e fazem do aparelho uma opção bastante sedutora.

Os lançamentos da Nokia - e outros das concorrentes que ainda estão desovando modelos novos a cada dia - vêm provar que, se os fabricantes de handhelds (computadores portáteis) não abrirem os olhos, provavelmente serão engolidos pelo furacão smartphone.

Segundo a última pesquisa divulgada pela consultoria IDC, em agosto deste ano, o mercado mundial de handhelds tem caído freqüentemente - foram dez trimestres consecutivos de queda.

De acordo com o estudo Worldwide Handheld QView, feito pela IDC, os fabricantes de handhelds venderam, no segundo trimestre deste ano, um total de 1,4 milhão de aparelhos, queda de 26,3% comparado ao mesmo período de 2009.

No primeiro semestre deste ano, a venda somou 2,9 milhões de unidades, 21,4% menor em relação aos 3,7 milhões vendidos nos seis primeiros meses de 2009.

O FENÔMENO TED


Considerado hoje o maior evento de inovação do planeta e cujas palestras deságuam na Web em www.ted.com, o TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes: Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, além de brasileiros como Vik Muniz e Jaime Lerner.

O evento teve seu escopo alterado, no entanto, com a chegada da internet, que tornou possível levar as palestras presenciais aos quatro cantos do planeta.

A plateia das chamadas “TED Conference” é sempre muito concorrida – são mil lugares, disputados quase a tapas. Só para se ter uma ideia, os ingressos sempre se esgotam um ano antes!

As TED Conference “globais” acontecem duas vezes por ano: uma na Califórnia e outra em Oxford, na Inglaterra – no começo e no meio do ano, respectivamente. A premissa de todos os eventos é sempre a mesma: espalhar boas ideias que possam impactar positivamente a sociedade.

E o que nasceu como Technology, Entertainment and Design (por isso as letras TED) logo se tornou uma grande festa que mescla, com maestria, especialistas em diversas áreas do conhecimento.

Cada um palestra por 15 minutos, tempo mais que suficiente para a apresentação de um projeto ou uma ideia em busca de apoio.

Cerca de 600 das palestras já realizadas até agora estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano, a organização – que tem a cidade de Nova York como sede - elege um pensador de destaque e repassa a este US$ 100 mil para que ele possa realizar “um desejo que vai mudar o mundo”. O último contemplado foi o famoso chef Jamie Oliver, que criou um projeto que ensina crianças a lidar com a comida.

O TED ganhou tanta fama e notoriedade que a organização, liderada por Chris Anderson, decidiu abrir licenciamento para a realização de TEDs locais, batizados de TEDx. Assim nasceram eventos que já estão sendo realizados em todo o planeta.

O primeiro TEDx brasileiro foi realizado em São Paulo, no final de 2009; já o segundo aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 8 de maio, no Planetário da Gávea.

Agora, o TED internacional trabalha em quatro grandes frentes:

1- os TED Conference (os eventos presenciais),
2- as TED Talks (palestras virtuais coletadas em eventos que acontecem em todo o mundo),
3- o TED Prize (que premia a melhor ideia do ano)
4- e os TEDx (os eventos locais).


Assim, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade.Dizem os organizadores do TED: “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”.

E pelo visto cada vez mais gente adere ao movimento. Tanto o TEDxSP quanto o TEDxSudeste, realizado no Rio, juntaram um público superior a 500 pessoas em locais de grande visibilidade. Todas as regras do TED são seguidas rigidamente – e os licenciados têm a responsabilidade de repassar cada parte do projeto ao TED internacional para ser aprovado.

Tudo para que a marca não se desvirtue e o público possa continuar recebendo verdadeiras aulas – seja presencialmente seja pela internet. Curiosidades: não se aceita patrocínio de fabricantes de bebidas alcoólicas, indústria do fumo, de armas, de fast food. Além disso, os eventos são realizados de forma voluntária, desde a organização principal até os palestrantes e atrações dos eventos.

No Rio de Janeiro, o TEDxSudeste reuniu pensadores como o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, eleito pela Revista “Time” um dos maiores pensadores do planeta; o artista plástico Vik Muniz, que tratou de uma nova forma de filantropia através da arte; Guto Índio da Costa, designer que apresentou um projeto de mobilidade urbana, uma espécie de metrô de superfície chamado TEX; Karen Worcman, criadora do Museu da Pessoa; Tiago Pereira, responsável pelo projeto #doepalavras, que usa a internet para que pessoas que lutam contra o câncer recebam mensagens encorajadoras e inspiradoras; Karina Israel, uma das maiores especialistas brasileiras em Realidade Aumentada; Ronaldo Monteiro,fellow da Ashoka - maior rede de empreendedorismo social do planeta - que tem um projeto de inclusão social de egressos do sistema penitenciário; Rodrigo Pimentel, autor do livro “Elite da Tropa”, roteirista do filme “Tropa de Elite” e consultor em segurança pública; o americano John Perry Barlow, fundador da Electronic Frontier Foundation (EFF), criador do termo ciberespaço e ex-letrista da banda Grateful Dead; Tereza Costa d´Amaral, criadora do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos das pessoas com deficiência (IBDD); Rodrigo Baggio, criador e presidente da ONG Comitê para a Democratização da Informática (CDI); Fred Gelli, especialista em branding 3.0 e design sustentável; o americano Andrew Essex, publicitário cuja agência foi eleita, pelo jornal “The Guardian”, a “mais quente” do planeta, e criador do Tap Project; o jovem Pedro Franceschi, de apenas 13 anos, um dos mais renomados desenvolvedores de aplicativos para iPhone, dentre muitos outros.

O que reúne tantos especialistas e um público sedento por conhecimento é o desejo de colaborar para a transformação da sociedade, dentro da sua especialidade – ou fora dela, através do cruzamento e colaboração entre os projetos. Desta forma, quanto mais diversificado for o time, mais o público ganha. E mais ideias podem ser espalhadas, pelo bem da sociedade

COMO TRABALHAR EM CASA


Dicas fundamentais para quem quer ter um negócio em casa.
Conheça os detalhes que fazem a diferença.


As sugestões abaixo foram obtidas com professores e consultores da FGV, do Ibmec e do Sebrae e a partir do livro 101 Maneiras de Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa, de Dan Ransey. Confira:

- Antes de começar qualquer negócio, procure conhecer a fundo o ramo em que pretende investir. Analise a concorrência na região, faça cursos, vá a feiras e seminários, pesquise produtos e serviços similares na internet, identifique seus futuros clientes e suas necessidades. E, claro, faça um plano de negócios

- Fique atento às questões de zoneamento, higiene e saúde, em geral rigorosas para quem atua nas áreas de alimentos e cosméticos. Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza são algumas das cidades do país que têm legislação específica para quem trabalha em casa. Verifique a legislação que rege o zoneamento do bairro onde você mora e veja se há qualquer impedimento para a abertura de empresa em casa

- Não se esqueça de pedir o alvará de funcionamento na prefeitura de sua cidade

- Solicite um segundo alvará ao órgão responsável pela vigilância sanitária, caso você pretenda trabalhar com alimentos. A legislação tem regras rígidas: a cozinha, por exemplo, não pode ser a mesma usada por moradores. Precisa ser instalada em área independente, com azulejos até o teto e piso impermeabilizado, entre outros itens

- Procure instalar uma entrada independente para receber clientes, fornecedores ou mesmo para a entrada de funcionários. Isso dá um ar mais profissional ao negócio. Não há nada pior do que atravessar a sala, onde a criançada está na maior folia ou a família está se alimentando, para chegar ao balcão de uma empresa

- Concentre suas atividades num único espaço, não invadindo os demais cômodos da casa. Sua família não precisa compartilhar sua rotina profissional. Prepare um espaço (quarto, edícula, garagem) para sediar o novo negócio. Use os mesmos tipos de móveis e equipamentos que adotaria num ponto comercial

- Planeje com cuidado o espaço da casa que você ocupará para trabalhar, até mesmo adotando tratamento acústico nas paredes, para que sons de atividades domésticas (como crianças, televisão e aparelhos de som) não interfiram em seus telefonemas

- Tenha uma linha telefônica exclusiva para o negócio. Atenda sempre de modo formal e, na sua ausência, prefira a secretária eletrônica à ajuda de familiares para anotar recados. Estude o caso de contratar os serviços de escritórios virtuais. Com eles você pode ou não ter um espaço para trabalhar, pode alugar salas apenas para reuniões e usar diversos serviços, como os de copiadora, motoboy, recebimento de correspondência, atendimento telefônico profissional, etc.

- Registre um domínio na internet para a criação do site de sua empresa. Para isso você precisa pagar uma taxa de R$ 50 por ano ao órgão responsável pelo registro de domínios. São eles: Fapesp www.registro.br; Verisign www.verisign.com.br; e Network Solutions www.net-worksolutions.com. Um site é um ótimo cartão de visita e ajuda a dar credibilidade a um novo negócio. Além disso, ao registrar o domínio, você também recebe um e-mail (voce@suaempresa.com.br), o que dá uma aparência mais profissional aos contatos feitos com clientes e fornecedores

- Defina horários para o início e o término do expediente. Um pouco de disciplina nos horários não faz mal a ninguém e ajuda na sua qualidade de vida e na de sua família

- Organize e administre bem seu tempo. Cumpra prazos e compromissos com o cliente. Não é porque você está numa garagem que não precisa ser pontual, ter bom preço e produtos de qualidade

- Estabeleça regras claras com sua família, para não misturar problemas e situações da vida doméstica com as da empresa. Separe a pessoa física da pessoa jurídica. O caixa da empresa não pode ser confundido com o cofrinho da família

- Cuide da aparência. Não é porque está trabalhando em casa que pode apresentar-se de chinelo ou de camiseta furada. Vista-se como se fosse ao escritório. A aparência conta pontos preciosos na conquista de respeito e confiança de clientes, fornecedores e empregados

- Lance mão de terceirizar serviços como: entregas, cópias ou fabricação

CELULAR MOVIDO A COCA-COLA...


Celular é movido a Coca-Cola, pode?

O conceito substitui a bateria tradicional por uma que utliza carboidratos

A designer chinesa Daizi Zheng criou um celular para a Nokia cuja bateria gera eletricidade a partir de carboidratos da Coca-Cola.
A bateria retira os carboidratos do açúcar e, na realidade, pode funcionar com qualquer líquido açucarado.

O potencial é de três a quatro vezes mais alto que a bateria convencional, gera oxigênio e água enquanto é consumida e é totalmente biodegradável.

Agora fala sério...quem deve ficar feliz? Os usuários ou a Coca-cola?

LAPTOP TRANSPARENTE


Laptop com tela transparente permite espionar enquanto se digita.

Os aplicativos aparecem de forma translúcida para que se veja o que acontece atrás

A Samsung criou um protótipo de laptop cuja tela é semi-transparente e usa a tecnologia de OLED.

Ele é equipado com um monitor de 14 polegadas, com as bordas feitas em plástico transparente

Quem já assistiu o filme AVATAR, deve ter visto coisa parecida!!

COMPUTADOR É FABRICADO COM MATERIAIS NATURAIS


Construído com madeira e couro, microcomputador consome um terço da energia de um computador normal

O Green PC foi criado pela empresa Design Hara ao pensar em otimizar o consumo de energia de computadores pessoais e utilizar materiais naturais.

O gabinete e teclado são feitos de madeira de cipreste italiana e jacarandá canadense, e a frente do gabinete é coberta com couro de ovelha.

Ele consome cerca de um terço da energia que um computador semelhante consumiria, e inclui processador Intel Core 2 Duo, quatro gigabytes de memória RAM e hard drive de um terabyte.

E aí? Quer um?

CES 2010 - LAS VEGAS


" O show vai começar!"

International CES 2010
International Consumer Electronic Show
January 7-10, Las Vegas


Há mais de 40 anos a CES em Las Vegas vem sendo palco dos maiores lançamentos de produtos de tecnologia do planeta.

O evento é incrível, milhares de expositores, palestras, networking e muito mais.

A CES é imperdível para quem compra e vende produtos de informática.

A CES (Consumer Eletronics Show) não é um evento como estamos acostumados a ver.

Ela não é aberta ao grande público, apenas aos profissionais da área de eletrônicos (fabricantes e vendedores) e imprensa com um simples objetivo: mostrar as inovações que, em pouco tempo, estarão nos lares dos cidadãos comuns.

A feira dura quatro dias( de 07 a 10 de JAN) e acontece em três gigantescos pavilhões (Norte, Central e Sul) no Las Vegas Convention Center.

Alguns dos anúncios que serão feitos na CES 2010 já podem ser vistos nos imensos banners que ficam na fachada do LVCC.

O primeiro deles, no pavilhão norte fala de um lançamento da Sharp, uma TV de LED com quatro cores (Vermelho, Azul, Verde e Amarelo).

A Samsung, por seu lado, aposta da interatividade e irá mostrar uma TV de LD com 3D. A briga promete ser acirrada pela atenção do público.

A CES não é feita apenas pelas grandes empresas. A maioria dos seus quase 2.900 expositores são pequenos fabricantes de produtos e acessórios para computadores.

O pavilhão iLounge, onde estarão os produtos para Mac, iPhone e iPod, é um bom exemplo dessa diversidade. Lá estarão nomes já consagrados para a comunidade, como a Griffin Technology, ao lado de diversos fornecedores de cases para iPhone, caixas de som para iPod e capas para MacBooks, entre outras coisas.

Aguardem, fotos do evento em breve!

COMO UTILIZAR O TWITTER

------> @micro_feras
O Twitter já está em todo o Brasil e é uma realidade.Mas como usá-lo?

Vou tentar dar algumas dicas de como tirar proveito do twitter utilizando o mesmo de várias formas possíveis.Se você é daqueles que gostam de "twitar" o tempo todo, então preste atenção.

O Básico:

A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente.

Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens dele. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem.

Você pode também enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa, e só ela irá receber a sua mensagem.

Twitter usando o celular:

Um texto no twitter é limitado a 140 caracteres, essa limitação é que viabiliza a integração do twitter com mensagens de texto via celular (SMS), assim o twitter vira uma plataforma acessível aos 126 milhões de celulares ativos no Brasil hoje.

Uma das formas mais simples de enviar mensagens via SMS para o twitter aqui no Brasil é através do BrTTwitter.

Isso permite enviar mensagens para seus amigos ou registrar acontecimentos em qualquer lugar pois raramente você vai estar sem celular ou em local onde o celular não funcione.

Se o seu celular tem acesso à web a coisa fica mais simples, acesse m.twitter.com e tenha acesso a quase todas as funcionalidades da versão web.

Você também pode instalar o ceTwit info.

Twitter usando o MSN:

O twitter também pode ser integrado com o instant messengers, e a integração com o Gtalk é nativa.

Para integrar com o MSN você pode utilizar o IMified:
Veja como fazer:

1) Adicione o usuário imified@imified.com no seu MSN
2) Escreva uma mensagem qualquer para criar seu usuário
3) Digite 4 para acessar a sua conta, ele te enviará uma url para você navegar no seu browser.
4) Adicione o widget do twitter à sua conta
5) Crie um shortcut (atalho) para o widget (service) do twitter (sugestão /t).

Pronto, de agora em diante para enviar uma mensagem para o seu twitter via MSN é só abrir uma conversa com o imified@imified.com no MSN e digitar /t sua mensagem.

Você pode importar ou convidar seus amigos do MSN que já tem twitter, para isso basta acessar o link Find & Follow, do Twitter e preencher seus dados do Hotmail (ou de outro instant messenger).

Ele irá checar sua lista de amigos e lhe indicar quem já usa twitter para você seguir, e em seguida a lista de quem não tem para você convidar.

Se você quiser que sua mensagem de status no MSN seja atualizada a cada mensagem enviada para o twitter pode baixar e instalar o Twessenger, mas leia o arquivo README com cuidado, a instalação desse programinha não é tão simples.Costumo fazer essa indicação somente para um usuário avançado!

Mas para que conversar pelo twitter ao invés de usar o MSN ou Gtalk?

Particularmente eu não gosto e não uso o MSN ou Gtalk para conversar, mas se eu tenho algo que quero deixar registrado, uma frase bacana, uma música legal, um link interessante ou uma foto diferente, eu não direcionado a uma pessoa específica, ou seja, pode ser interessante para qualquer pessoa que eu conheça, então deixo essa mensagem no twitter.

Twitter usando o Firefox:

Você pode acompanhar o twitter sem precisar dar um F5 (Refresh) no http://www.twitter.com/, e também não precisa ficar de olho grudado no Gtalk (que as vezes falha e você acaba perdendo as mensagens).

Usando o plugin TwitterFox você acompanha o que seus amigos estão dizendo, vê as respostas e mensagens diretas pra você e pode responder através de uma janela no rodapé do seu browser.É bem maneiro,né?

Twitter usando o e-mail:

Através do TwitterMail você pode se cadastrar e obter um endereço de e-mail para enviar suas mensagens através de qualquer programa de e-mail. Sem mistério.

Twitter usando um blog:

Você pode usar seu twitter como um microblog, muitas vezes você encontra algo na rede que é interessante, mas não quer fazer um post, ou já é um post em algum blog e não tem lógica repetir o assunto, mas se você quer divulgar para todo mundo, então é melhor fazê-lo no seu twitter! É só usar um dos métodos citados acima.

Tem um vídeo da Common Craft sobre o twitter: Twitter in Plain English. Ele explica numa linguagem fácil o Twitter e seu uso.Se você ainda não assistiu, vale a pena ver. Mude o idioma para o Português logo abaixo da janela do vídeo.

Você pode colocar um badge (widget) no seu blog mostrando as últimas atualizações do seu twitter, fundindo o blog com o microblog.Fica muito bom!

Para avisar automaticamente no twitter que você publicou um post novo use o twitterfeed. Se o blog, for wordpress pode instalar um plugin que envia uma mensagem a cada modificação de post no seu blog.

É comun utilizar a tag #nbp (new blog post) para identificar que aquela mensagem refere-se a divulgação de um post do próprio blog.

E se você quiser facilitar a vida do seu visitante que tem twitter você pode utilizar o twitthis para adicionar um link no final do seu post através do qual seu leitor pode enviar um link do seu post para o twitter dele, avisando que está 'Reading' (lendo), 'Looking' (olhando), Listening (ouvindo), Laughing (rindo), etc.

Twitter a partir de um evento:

Você pode usar o twitter para fazer uma cobertura do evento, postando os títulos de palestras, nome dos palestrantes, artistas presentes, shows em andamento e algumas frases-chave para dar uma idéia do que está acontecendo aos seus seguidores.

Para esse tipo de uso geralmente associa-se uma etiqueta (tag) ao evento no formato #nomedatag.

Para quem não está presente no evento é possível acompanhá-lo através do Gtalk digitando track #tagdoevento lá no usuário twitter@twitter.com ou, acompanhar pela web através de indexadores do twitter como o TweetScan ou Twemes.

Ultimamente nos principais eventos de tecnologia e comunicação sempre tem algun twitteiro presente, até pela facilidade de se enviar mensagens pelo celular.

Com o crescente uso da ferramenta até eventos mais populares como a viradacultural tiveram uma boa cobertura via twitter.

Twitter para um curioso ou exibicionista:

Você pode usar o Twitter como uma espécie de Big Brother particular.

Algumas pessoas tem uma vida bastante interessante, ou são relativamente famosos, como a Rosana Hermann (@rosana) e o Maestro Billy (@maestrobilly),ou incrivelmente "babacas" como o Luciano Huck (@huckluciano) e o Marcos Mion (@mionzera).

Além disso, seguindo as pessoas que você conhece pessoalmente já dá uma adiantada naquele papo de elevador.

Ao invés de perguntar sobre o tempo você pode comentar algo que leu no twitter da pessoa (- e aí como foi a mudança? - putz, vi que seu carro quebrou outro dia...) alias, contar o que aconteceu via twitter pode te poupar de explicar várias vezes a mesma coisa. O difícil mesmo é resumir em 140 caracteres.

Twitter para achar mais amigos:

Depois de usar o Find & Follow para adicionar seus amigos do Gtalk e MSN você pode utilizar o Twubble.

Ele vai fuçar entre seus amigos e te mostrar pessoas que eles seguem, você deve encontrar alguns amigos em comum ou pessoas interessantes que seus amigos seguem.

Twitter para postar fotos:

Uma maneira simplificada de postar fotos é através do Twitpic.

Funciona assim: você informa seu usuário e senha do twitter, envia a foto que ficará hospedada no próprio twitpic, informa a mensagem que irá acompanhar a foto e ele envia sua foto e mensagem automaticamente para o seu twitter.

Twitter para agendar mensagens:

Você já recebeu uma mensagem e sabia com certeza de que a pessoa que enviou estava em algum lugar sem computador e sem celular naquele momento?

Provavelmente ele usou o TweetLater e programou uma mensagem para o futuro!

Você pode agendar um post no seu blog e personalizar uma mensagem no seu twitter para quando o post entrar no ar. Pode preparar o lançamento de um produto ou serviço para ser enviado no momento que você estiver na festa ou evento de apresentação.

Twitter escrevendo de cabeça pra baixo:

Já recebeu uma mensagem escrita de cabeça pra baixo? Provavelmente seu amigo usou o Flip.

O Flip inverte uma frase e troca os caracteres para parecer que ela foi escrita de ponta cabeça. Você pode usar o Flip para inverter uma mensagem em qualquer lugar (blog, e-mail, etc.) não apenas no twitter.

É um recurso antigo que também pode ser aproveitado aqui.

Bem...acho que já da para o começo. Se tiver algo a acrescentar, use os comentários,ok?

COMO TRABALHAR NA CHEMTECH


Melhores empresas de TI e Telecom para você trabalhar

Por meio de políticas inovadoras de RH, a Chemtech investe em talentos de todo o País valorizando sempre o bem-estar e o crescimento de seus funcionários. Somado a isso, seus profissionais estão constantemente envolvidos em projetos desafiadores, que exigem muita criatividade e tecnologia de ponta. E sempre em um clima de real cooperação entre as pessoas e as equipes.

Chemtech
Atividade: Tecnologia
Fundação: 1989
Faturamento (Brasil) em 2008 (R$): 150 milhões
Faturamento (Mundial) em 2008 (US$): Não informado
Onde atua: RJ(sede), BA, ES, MG, RS e SP


Funcionários
Total de funcionários: 1083
Total de homens: 755
Total de mulheres: 328

Cargos de chefia: 428
Homens: 75.76%
Mulheres: 24.24%
Admitidos: 64.64%
Pediram demissão: 8.96%
Demitidos: 1.94%
Promovidos: 15.14%

Faixa etária
Abaixo de 25 anos: 52.63%
De 25 a 35 anos: 35.55%
Entre 36 e 45 anos: 6.19%
Acima de 46 anos: 5.63%

Escolaridade
Segundo grau ou menos: 5.45%
Terceiro grau incompleto: 31.21%
Terceiro grau completo: 55.4%
Pós-graduação: 7.94%

O que os funcionários mais valorizam
Desenvolvimento: 71.06%
Estabilidade: 3.81%
Qualidade de vida: 19.24%
Remuneração: 5.89%

Informações Gerais
Total de currículos recebidos: 47000
Nível de descontração no trabalho: Muito informal
O presidente fez carreira na empresa? Sim

Contato para envio de currículo:

http://www.chemtech.com.br Área: Trabalhe Conosco


O que você achou desta empresa? Comente!
Related Posts with Thumbnails