O BLOQUEIO DE BLOGS NO BRASIL

Diga não ao bloqueio de blogs

Talvez você não tenha sido informado ainda, mas o seu blog está sendo bloqueado na escola dos seus filhos, na faculdade onde eu estudo e até na empresa em que eu trabalho. Agora...você sabe por quê esse bloqueio?

Simplesmente é o ponto de vista dos profissionais de TI (sem visão)e de vários empresários.

Eles acham que a função dos blogs é disponibilizar downloads de programas e filmes piratas que geralmente trazem junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa. Por segurança tudo é bloqueado.

Sobre o ponto de vista dos blogueiros sérios:

Nossos blogs, que são trabalhos sérios e com informações valiosas para profissionais e estudantes, não podem ser bloqueados e discriminados, pagando pelos "erros" de meia dúzia de pessoas sem escrúpulos que mancham a reputação de blogs de qualidade e conteúdo relevante.

O bloqueio por url já é uma realidade.

Faça uma rápida busca pelo Google e você encontrará vários scripts ensinando como bloquear páginas da web pela url.

Em vários fóruns você verá perguntas formuladas por profissionais querendo descobrir como bloquear o blogger pela url.

Mas não para por ai, wordpress, blogspot, blog, blogblog, blogsapo, UOLblog, e isso é uma pena pois existem blogs de muita qualidade que são bloqueados por esses scripts de firewall

Veja um link que comprova que há busca por esse tipo de script na web:
•Como liberar apenas um blog no blogger

Campanha “DIGA NÃO AO BLOQUEIO DE BLOGS”

Por esse motivo o GF Soluções,o Informação Virtual, se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, e o MICROFERAS em apoio, divulga esta campanha que tem dois objetivos principais:

1.Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.

2.Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Como participar e ajudar:

Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo.

Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Pegue o banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog com um link para essa postagem.

Link para este post:http://microferas.blogspot.com/2009/09/o-bloqueio-de-blogs-no-brasil.html
Veja a seguir os modelos de banner para você inserir em seu site ou blog:

120x60 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

125x125 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

250x250 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

468x60 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

3 comentários:

  1. acho que se há motivo,o blog ou site precisa ser bloqueado mesmo...
    às vezes um blog que pra você é muito bom, não é adequado para ser visitado numa empresa(local de trabalho) ou numa escola(onde há crianças) etc.

    ResponderExcluir
  2. Bom, há conteúdos e "conteúdos". Agora, concordar que tem que bloquear mesmo, como o comentário acima, desculpe, mas é demonstração clara de retrocesso. Bloquear por bloquear? Generalizar? E o que dizer da criação de blogs como forma de aprendizado nas escolas? Infelizmente, os ditos programas educativos estão mais para deseducar do que para formar opinião, no entanto, são mantidos pela mídia pois há interesses comerciais. Marginalizar blogs e blogueiros, é essa a saída? É sim, para os defensores de mordaças. AI-5 nunca mais! Com certeza, o banner tem espaço no meu blog.

    Abraços e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo post. Gostaria de inserir o banner no meu blog, mas não consegui. Poderia me ajudar? Aguardo retorno.
    Saudações!

    lali.fer@hotmail.com
    //salto15vermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails