CÉREBRO: O MUNDO DENTRO DA SUA CABEÇA


EGG PRODUÇÕES TRAZ AO BRASIL A EXPOSIÇÃO
“CÉREBRO – O MUNDO DENTRO DA SUA CABEÇA”


Mostra interativa e educativa ocupa os 1.500 m2do
Porão das Artes - Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Depois de levar a mostra “Corpo Humano – Real e Fascinante” às cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Egg Produções, dirigida por Stephanie Mayorkis, traz ao Brasil uma nova exposição internacional.

Dessa vez, os 1500 mil m2 do Porão das Artes no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebem, desde o dia 7 de agosto, a mostra interativa “Cérebro – O mundo dentro da sua cabeça”.

Desenvolvida em colaboração com os institutos National Institutes of Health, The Society for Neuroscience e The Dana Alliance for Brain Initiatives, todos norte-americanos – com desenvolvimento de conteúdo do Ph.D e conferencista especial da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, Peter Radetsky – a mostra já passou por importantes museus em diversas cidades norteamericanas e do México, sendo vista por mais de três milhões de pessoas.

O objetivo é ajudar as pessoas de todas as idades a entenderem o complexo funcionamento do cérebro humano, além de procurar tornar mais fácil a compreensão de temas ligados a doenças e disfunções cerebrais.

A exposição tem o apoio educacional Senac São Paulo.

Contando com vídeos, textos explicativos, conteúdo expositivo e vários elementos interativos com objetivo de facilitar a compreensão das crianças e famílias, a exposição aborda todas as questões que envolvem o funcionamento cerebral:

dos neurônios à química, dos sonhos ao desenvolvimento da
linguagem, da depressão à doença de Alzheimer e ajuda a desmistificar o órgão mais essencial do corpo humano.

Um show de tecnologia e computação,em uma exposição interativa, cheia de games,videos,simuladores,cérebros reais e muito mais.

Um comentário:

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails