O BLOQUEIO DE BLOGS NO BRASIL

Diga não ao bloqueio de blogs

Talvez você não tenha sido informado ainda, mas o seu blog está sendo bloqueado na escola dos seus filhos, na faculdade onde eu estudo e até na empresa em que eu trabalho. Agora...você sabe por quê esse bloqueio?

Simplesmente é o ponto de vista dos profissionais de TI (sem visão)e de vários empresários.

Eles acham que a função dos blogs é disponibilizar downloads de programas e filmes piratas que geralmente trazem junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa. Por segurança tudo é bloqueado.

Sobre o ponto de vista dos blogueiros sérios:

Nossos blogs, que são trabalhos sérios e com informações valiosas para profissionais e estudantes, não podem ser bloqueados e discriminados, pagando pelos "erros" de meia dúzia de pessoas sem escrúpulos que mancham a reputação de blogs de qualidade e conteúdo relevante.

O bloqueio por url já é uma realidade.

Faça uma rápida busca pelo Google e você encontrará vários scripts ensinando como bloquear páginas da web pela url.

Em vários fóruns você verá perguntas formuladas por profissionais querendo descobrir como bloquear o blogger pela url.

Mas não para por ai, wordpress, blogspot, blog, blogblog, blogsapo, UOLblog, e isso é uma pena pois existem blogs de muita qualidade que são bloqueados por esses scripts de firewall

Veja um link que comprova que há busca por esse tipo de script na web:
•Como liberar apenas um blog no blogger

Campanha “DIGA NÃO AO BLOQUEIO DE BLOGS”

Por esse motivo o GF Soluções,o Informação Virtual, se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, e o MICROFERAS em apoio, divulga esta campanha que tem dois objetivos principais:

1.Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.

2.Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Como participar e ajudar:

Escreva um post divulgando a campanha, coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace, facebook e envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e frequentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo.

Vamos conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.

Pegue o banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog com um link para essa postagem.

Link para este post:http://microferas.blogspot.com/2009/09/o-bloqueio-de-blogs-no-brasil.html
Veja a seguir os modelos de banner para você inserir em seu site ou blog:

120x60 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

125x125 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

250x250 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

468x60 pixels
Diga não ao bloqueio de blogs

CÉREBRO: O MUNDO DENTRO DA SUA CABEÇA


EGG PRODUÇÕES TRAZ AO BRASIL A EXPOSIÇÃO
“CÉREBRO – O MUNDO DENTRO DA SUA CABEÇA”


Mostra interativa e educativa ocupa os 1.500 m2do
Porão das Artes - Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Depois de levar a mostra “Corpo Humano – Real e Fascinante” às cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Egg Produções, dirigida por Stephanie Mayorkis, traz ao Brasil uma nova exposição internacional.

Dessa vez, os 1500 mil m2 do Porão das Artes no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebem, desde o dia 7 de agosto, a mostra interativa “Cérebro – O mundo dentro da sua cabeça”.

Desenvolvida em colaboração com os institutos National Institutes of Health, The Society for Neuroscience e The Dana Alliance for Brain Initiatives, todos norte-americanos – com desenvolvimento de conteúdo do Ph.D e conferencista especial da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, Peter Radetsky – a mostra já passou por importantes museus em diversas cidades norteamericanas e do México, sendo vista por mais de três milhões de pessoas.

O objetivo é ajudar as pessoas de todas as idades a entenderem o complexo funcionamento do cérebro humano, além de procurar tornar mais fácil a compreensão de temas ligados a doenças e disfunções cerebrais.

A exposição tem o apoio educacional Senac São Paulo.

Contando com vídeos, textos explicativos, conteúdo expositivo e vários elementos interativos com objetivo de facilitar a compreensão das crianças e famílias, a exposição aborda todas as questões que envolvem o funcionamento cerebral:

dos neurônios à química, dos sonhos ao desenvolvimento da
linguagem, da depressão à doença de Alzheimer e ajuda a desmistificar o órgão mais essencial do corpo humano.

Um show de tecnologia e computação,em uma exposição interativa, cheia de games,videos,simuladores,cérebros reais e muito mais.

REVOLUÇÃO DIGITAL



Título: Revolução Digital
ISBN: 978-85-0206-792-9
Autor: Ethevaldo Siqueira
Editora: Editora Saraiva
Ano: 2007
Tipo: Brochura - 280x210 - 364 páginas

Sinopse

O autor - jornalista especializado em Tecnologia da Informação e Telecomunicações - traça volta ao ano de 1900 e, a partir daí, vai traçando um paralelo entre a evolução tecnológica e os principais acontecimentos históricos do século 20.

A obra permite ao leitor compreender de maneira simplificada quais as mudanças ocorridas do ponto de vista histórico que trouxeram novas necessidades tecnológicas.

Siqueira ainda analisa os progressos da telefonia, do rádio, da televisão e da eletrônica em geral.

Ethevaldo Siqueira tem mais de 30 anos de experiência em jornalismo, sempre cobrindo a área de telecomunicações.

Ao longo de sua carreira, ganhou dois prêmios Esso de Informação Científica (1969 e 1978), Prêmio Telesp de Jornalismo, Prêmio SUCESU de Jornalismo de Informática (1971) e Prêmio José Reis do CNPq (1985), entre outros.

BRASILEIRO GANHA CAMPEONATO DE TORPEDOS


Estudante ganha disputa de digitador de SMS mais rápido do país e leva R$ 10 mil

O estudante Marcondes Alves, 19, foi o vencedor da final brasileira do campeonato de torpedos LG Mobile WorldCup, campeonato de torpedos que elegeu o brasileiro mais rápido do mundo na categoria. O segredo da vitória, segundo o jovem do Rio de Janeiro, foi ter calma ao digitar as mensagens.

Na disputa, ele superou a estudante Rachel Tavares, 16, e ganhou um prêmio de R$ 10 mil, além de um celular LG Arena e o direito de disputar a final mundial do campeonato nos Estados Unidos.

O segundo colocado faturou R$ 5 mil, e o terceiro, R$ 3 mil. Os dois também levaram celulares novos para casa.

"Tem que ter os polegares preparados. Fiquei feliz, vou treinar mais ainda", comemorou o vencedor.

A competição aconteceu no espaço de shows Citibank Hall, em São Paulo, na noite de quarta-feira,23 de Setembro. Conduzido pelo apresentador Marcos Mion, o evento também teve a participação de bandas e cantores da cena pop nacional.

Oito finalistas provenientes de semifinais nacionais disputaram a prova, que consistia no envio de mensagens de 80 caracteres, cujo conteúdo era distribuído na hora e somente aos participantes.

Ao som de psy trance, os aficionados por torpedo tinham um tempo total de 45 segundos para digitar. A competição era intercalada pela apresentação de bandas e cantores.

O público escolhia as músicas que os artistas interpretavam. Como? Por torpedos, é claro. A cantora Pitty, por exemplo, interpretou "You Know, I'm No Good", da cantora britânica Amy Winehouse.

"Tenho preguiça de falar [no celular]", declarou a cantora Negra Li a respeito da popularidade dos torpedos, em um desses intervalos. Em seguida, interpretou a canção "Eu sei (Na Mira)", de autoria da cantora Marisa Monte.

Cabelos coloridos, bonés, tênis de marcas descoladas compunham o visual dos espectadores, a maioria jovens em torno dos 20 anos. Nessa profusão de cores, três "nem tão jovens assim" destoavam dos demais.

"Vim trazer meu irmão", disse, aos risos, o consultor tecnológico Josias Bisco, 30, enquanto o menino tímido para o qual apontou tentava --em vão-- negar o envolvimento na empreitada.

Bisco explicou que trabalha em uma operadora de celular, pela qual envia uma média de 700 torpedos ao mês. "Tem que ser rápido e ágil." Tem certeza que foi levar o irmão? "Estou aqui porque é legal. E tem shows!", explicou.

O MICROFERAS não podia ficar de fora dessa e foi lá conferir...

WEBSEMINÁRIO - O IMPACTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA


Na última década o comércio eletrônico evoluiu da orientação para a tecnologia, para a orientação para o usuário.

Hoje o comércio eletrônico se tornou sinônimo de comunicação, estratégia e boas práticas de negócios, e uma ferramenta particularmente fantástica quando um grupo diverso de empresas e indivíduos estão envolvidos no processo de decisão como acontece na indústria farmacêutica.

O comércio eletrônico representa a mais completa oportunidade de convergência de produtos e serviços da história da indústria farmacêutica.

Através da "prodificação" dos serviços e a "servificação" dos produtos, a indústria farmacêutica tem a oportunidade de aproximar médicos, consumidores finais, clínicas, especialistas, produtos, serviços e muito mais.

O comércio eletrônico representa o grande salto que a indústria de produtos farmacêuticos pode dar para facilitar o acesso a uma robusta oferta de produtos e serviços que permita compradores e vendedores trocar conhecimento, colaborar, comunicar, analisar e comparar informações sobre diferentes ofertas e finalmente, conduzir transações.

No web seminário "O Comércio Eletrônico na Indústria Farmacêutica" você vai conhecer os casos de sucesso, dicas e idéias sobre como a indústria farmacêutica pode revolucionar imediatamente a vida das pessoas através do uso do comércio eletrônico.

DATA: 30 de Setembro as 15Hs
LOCAL: Qualquer computador no Brasil ou no Mundo

E TUDO ISSO É GRÁTIS!!!

Palestrante: Ricardo Jordão Magalhães

Consultor demarketing, escritor, palestrante, com 20 anos de experiência na criação de bem sucedidas operações de comércio eletrônico e marketing 2.0
Fundador da BIZREVOLUTION.

Inscrições gratuitas diretamente pelo link abaixo:

https://www2.gotomeeting.com/register/959110779

DESCUBRA O VOIP


Com VoIP você pode falar ao telefone sem se preocupar com o tempo utilizado ou com a sua conta telefônica.

Aqui no MICROFERAS você irá descobrir o que é VoIP, como funciona e como tirar proveito desta tecnologia.

Utilizando VoIP você irá reduzir seus custos com telefonia, e poderá ligar gratuitamente para diversos países, incluindo o Brasil e os Estados Unidos.

Existem centenas de operadoras e prestadores de serviços, mas vamos selecionar as que possuem os melhores preços e condições para você fazer uso.

Os valores cobrados são sempre muito baixos, e em muitos casos a ligação é completamente gratuita.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário possuir um equipamento específico para utilizar esta tecnologia: basta ter uma conexão de banda larga à Internet.

Você pode utilizar o VoIP utilizando um telefone VoIP, uma central ATA ou até mesmo seu telefone convencional.

Você saberá mais qundo falarmos dos equipamentos.

O site MICROFERAS tem duas claras intenções: informar e ajudar você a economizar em sua conta telefônica.

Continue seguindo este assunto...

XIV BIENAL DO LIVRO RIO


10 A 20 DE SETEMBRO - RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO

São 26 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como principal astro.

Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall.

Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do País nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional. A Bienal do Livro supera todas as expectativas de público, vendas e mídia e atinge um crescimento de 30% a cada edição.

Todas as editoras de livros de Informática estarão presentes nesta Bienal.Você não vai perder esta oportunidade única...vai?

Corredores lotados, sessões disputadas de debates e de autógrafos marcaram o primeiro final de semana da Bienal do Livro do Rio de Janeiro (dias 12 e 13 de setembro). Mais de 125 mil pessoas estiveram no Riocentro para encontrar seus autores preferidos, comprar livros e conhecer as novidades do evento - os espaços Mulher e Ponto, Livro em Cena e a Floresta de Livros.

As sessões de bate-papos do Café Literário com Ana Maria Machado e Ruth Rocha, o encontro entre os autores internacionais Tim Winton e David Wroblewski, a participação de Arthur Phillips, Thrity Umrigar, entre outros, prenderam a atenção da plateia.

Nos dois primeiros dias de funcionamento, 10 e 11 de setembro, o evento recebeu mais de 47 mil visitantes. Ao todo, nos quatro primeiros dias de Bienal (10 a 13/09), o total de público foi de mais de 173 mil pessoas.

O MICROFERAS TAMBÉM ESTARÁ PARTICIPANDO DESTE EVENTO.

FURUKAWA AMPLIA SUA LINHA DE ACESSÓRIOS


Furukawa amplia sua linha de acessórios para solução de infraestrutura

As tecnologias ópticas e metálicas vêm evoluindo com uma freqüência cada vez mais rápida.

Em ambientes como o Data Center, a tecnologia aplicada usualmente é a mais inovadora e a otimização do sistema, incluindo o espaço físico, gera uma densidade cada vez maior.

Com isso, as infraestruturas de suporte ao cabeamento também sofreram algumas modificações em relação à capacidade, facilidade de instalação, manutenção e identificação.

Nos últimos meses, a Furukawa lançou diversos acessórios que vão de encontro às novas tendências:

- Maior aproveitamento do espaço nos racks - Aumento de densidade.
Patch Panels Angulares e nova linha de guias verticais inter-racks 200 e 315 mm.

- Disponibilidade de produtos com custo / benefício otimizado.
Guia de cabos plástico 1U e prateleira normal 1U.

- Organização simplificada dos cabos pré-conectorizados ópticos
nas salas de telecomunicações.

Suporte de ancoragem para cabos.

- Sistemas de identificação diferenciados.
Patch Panels descarregados de 24 posições com ícones.

- Integração de acessórios metálicos e ópticos em
equipamentos modulares.

Patch panel modular LGX com Kit placas LGX para adaptadores ópticos ou para conectores metálicos UTP/FTP.

Weekly News Furukawa

WINDOWS 7 FAMILY NÃO SERÁ VENDIDO NO BRASIL



Windows 7 Family Pack: oferta atraente, mas não para os brasileiros

Má notícia para os brasileiros: o pacote familiar com três licenças do Windows 7 não será vendido regularmente no Brasil.

O Windows 7 Family Pack será oferecido pela Microsoft só nos Estados Unidos e na Europa.

É uma oferta similar à do Office Home & Student, pacote de aplicativos vendido no Brasil por cerca de 200 reais, com licença para uso em três computadores.

O Windows 7 Family Pack inclui três licenças de uso da edição Home Premium do sistema operacional. Nos Estados Unidos, vai custar 149,99 dólares.

Seria uma opção atraente para quem tem mais de um micro e quer instalar o Windows 7 nessas máquinas. Bem...Seria.

Conversei com executivos da Microsoft Brasil e eles me disseram que não haverá pacote familiar no país. É uma decisão comercial, sobre a qual não quiseram fornecer detalhes.

É possível que alguns brasileiros encomendem o software a alguma loja nos Estados Unidos e o usem em inglês mesmo. Também é possível que alguma loja venda a versão americana no Brasil, presumivelmente por um preço inflacionado.

Mas não haverá versão em português brasileiro e o produto não será encontrado regularmente nas revendas.

Assim, para a maioria dos usuários, o caminho será adquirir cópias avulsas, que certamente vão custar muito mais do que o preço do pacote familiar.

colaboração -> Maurício Grego

Maurício Grego é redator-chefe da INFO e guru do INFOLAB.
Veterano de tecnologia, trabalhou antes como repórter na Folha de S.Paulo
Related Posts with Thumbnails