USA JÁ PLANEJA CONTROLE MUNDIAL DA INTERNET

EUA planejam controlar a internet em todo o mundo.



Os Estados Unidos continuam com planos para dominar a internet mundial. Um projeto criado na Virgina especifica os direitos que o país têm no controle da rede.

Segundo esse projeto, os Estados Unidos poderá entrar e controlar qualquer rede existente no mundo. Bastaria apenas alegar que seja pela segurança do país.

Como o projeto de lei foi entregue no ano passado, não houve tanto alarde na Casa Branca. Mas agora, uma versão foi novamente feita pelo senador Jay Rockefeller, que, entre outras coisas, afirma que o Poder Legislativo pode assumir o controle do setor privado da rede.

Segundo informações do The Inquirer, o Presidente poderia declarar emergência de segurança cibernética para mapear as redes privadas consideradas críticas e exigir que as empresas compartilhem informações com o governo.

Nesse caso não ha distinção de nacional, multinacional ou transnacional.

A Internet Security Alliance afirma que a lei é muito vaga e adotá-la seria prejudicial para empresas.

Já a Casa Branca vê com bons olhos o projeto, que poderia, por exemplo, direcionar o público em uma crise e garantir a economia.

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails