RIO INFO 2009


Rio Info 2009 reúne empresas do Brasil, Europa, África e Estados Unidos

Encontro no Hotel Intercontinental, Rio de Janeiro, conta com a participação de mais de 40 especialistas internacionais e brasileiros

Empresas de tecnologia da informação de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília, Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco participam do Rio Info 2009, com o objetivo de fazer novos parceiros e ampliar seus mercados.

Nas rodadas de negócios, apresentam produtos e serviços que variam de softwares para operadoras de telecomunicações, passando por serviços de internet e plataformas de comunicação em tempo real, até programas para gestão empresarial e sistemas de automação industrial.

Para o gestor de projetos do Sebrae de Caxias do Sul, Aldoir Bolzan, mais do que encontrar parcerias, as empresas do município querem conhecer melhor como se fazem essas negociações entre as organizações, já que o mercado de tecnologia da informação ainda é fraco no interior do Rio Grande do Sul.

“Como estão localizadas fora do eixo Rio-São Paulo, elas têm dificuldades para enxergar como efetivar uma parceria. O Rio Info 2009 é importante para que vejam como essas negociações acontecem na prática, apesar de todas as dificuldades que possam surgir no momento de união de empresas de culturas diferentes”, explica.

Enquanto a delegação de Caxias do Sul está mais voltada para o mercado nacional, as empresas de Brasília buscam parcerias com organizações internacionais, segundo Cristina Vieira, gestora do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae-DF.

As oportunidades estarão nos representantes de Portugal, Estados Unidos e Espanha.

Ronaldo Barros, diretor técnico da BISA, uma empresa de Pernambuco, lembra que além da rodada de negócios, tem interesse nas palestras e oficinas.

“Queremos participar das demais atividades previstas na programação, para adquirirmos conhecimento e contatos na área”, afirma.

O Rio Info 2009, principal evento fluminense no setor de Tecnologia da Informação e um dos mais importantes em todo o Brasil, oferece rodadas de negócios, mostra tecnológica de Portugal, palestras, oficinas, entrega de prêmios e vários seminários.

Outra novidade é o Salão da Inovação, onde propostas e projetos de software e serviços inovadores de TI ─ ainda não concluídos, mas próximos de um plano de negócio ─ são apresentados, discutidos e avaliados por uma comissão de especialistas, empresários e eventuais investidores.

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails