
Esta semana a Symantec divulgou os resultados do estudo Norton Online Living Report, que analisou dados sobre a segurança e os relacionamentos na esfera virtual em 12 países e entrevistou nove mil pessoas.
Segundo a pesquisa, 82% dos internautas brasileiros afirmam que a web melhorou seus relacionamentos, índice que supera a média mundial, de 70%. Nesse aspecto, o Brasil fica atrás apenas da Índia (90%) e da China (87%).
Quanto ao número de amigos online, os adultos brasileiros ficam em primeiro lugar, com uma média de 66,4, seguido pela China (55,5) e pelo Canadá (45,8).
A experiência de se apaixonar por meio da rede já foi vivida por 25% dos internautas adultos pesquisados no Brasil, e o contato facilitado com familiares é um aspecto importante para 77%.
O estudo constatou também que o brasileiro é o que mais compartilha fotos online, e é também quem mais gasta tempo com isso, uma média de quatro horas por semana.
Quanto ao monitoramento que os pais fazem sobre o que os filhos acessam na rede, 66% deles admitem ler e-mails ou rastrear sites visitados pelos filhos. Em redes sociais, 60% de crianças e adolescentes têm seus pais em sua lista de amigos.
A segurança na internet foi outro ponto examinado pelo estudo, que aponta que 40% dos internautas brasileiros afirmam que alguém já tentou invadir seus computadores.
Por outro lado, o brasileiro é também o mais propenso no grupo pesquisado a instalar soluções de segurança em seu PC.
De acordo com o gerente de vendas para área de varejo da Symantec do Brasil, Fabiano Tricarico, é extremamente importante ter cuidados na hora de usar o computador.
"Este é um período em que a maior parte dos contribuintes utiliza seus PCs conectados à web para montar a declaração de imposto de renda e transmiti-las ao governo", afirma Tricarico.
"Assegurar-se de que a máquina está 'blindada' é essencial para evitar que dados sigilosos vazem na rede", conclui.
Por favor, diga o que achou deste artigo.
0 Comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.
Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!