CERTIFICAÇÃO GOOGLE ADWORDS

Como se tornar um profissional Certificado Google AdWords




Ser um profissional qualificado "Google AdWords Professional" é um diferencial no mercado, pois as empresas perceberam que estar presentes nos resultados do Google é fator estratégico.

Como toda "onda" da internet, surgem centenas de "profissionais" que vendem gato por lebre, e infelizmente, muitos deles realmente têm má fé. Porém, a maiorias das pessoas têm real interesse em prestar um bom serviço, apenas não sabem qual o merlhor caminho.

Se você é cliente, é ESSENCIAL conhecer os passos para uma pessoa se tornar qualificada a oferecer consultoria de links patrocinados do Google (AdWords), caso contrário, não saberá como contratar.

Se você gerencia campanhas de links patrocinados (ou pretende gerenciar), sugiro incluir nas suas metas de 2009 obter o Certificado "Google Advertising Professional", pois COM CERTEZA irá abrir muitas portas neste crescente mercado de buscas.

Google Advertising Professionals

Neste site você poderá obter todas informações necessárias para se tornar um profissional qualificado. Além das perguntas frequentes sobre o programa "Google Advertising Professionals", você tem acesso ao Centro de Aprendizagem onde poderá praticar e aprender com simulados no formato de Quiz.

https://adwords.google.com/select/ProfessionalWelcome

Centro de Aprendizagem Google AdWords

Se você já anuncia com o AdWords, já é Google Advertising Professional ou simplesmente quer saber mais sobre o AdWords, use o nosso treinamento gratuito para aumentar o seu conhecimento sobre o AdWords.

Nós oferecemos lições multimídia e de texto para atender ao seu estilo preferido de aprendizagem. Embora as lições sejam organizadas com base nas lições anteriores, você pode alternar os tópicos e estudá-los como quiser. Após cada lição, teste seu conhecimento com um quiz.

Em função da abrangência do treinamento, é pouco provável que você o conclua de uma só vez (sem a ajuda da cafeína); por isso, volte sempre. O conteúdo é atualizado regularmente para você estar sempre em dia.

http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/index.html

Quais são os requisitos para se tornar um Indivíduo qualificado no programa Google Advertising Professionals?

Gerencie pelo menos uma conta do AdWords (a sua ou a de outra pessoa) em Minha central de clientes por 90 dias.

Crie e mantenha um gasto total mínimo de R$ 2.500 na conta da Minha central de clientes, ou da sua equipe, durante 90 dias.

Passe no exame do Google Advertising Professionals. Recomendamos que você faça o exame após atender aos requisitos acima. Entretanto, você pode fazer o exame a qualquer momento.

Por favor, diga o que achou deste artigo.

3 comentários:

  1. esse link nao esta funcionando
    http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/index.html

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO RECOMENDO FAZER OS EXAMES DO GOOGLE

    A única vantagem real são a doações de cupons para você conquistar novos clientes dando um bônus aos mesmos, contudo as demais vantagens citadas pelo Google não são relevantes.

    O exame contém vários erros capitais, como mais de uma resposta correta para uma mesma questão, questões culturais de outros países e regiões pouco divulgadas no Brasil, o tempo é muito apertado para você analisar as questões com erros do Google e o suporte só lhe responde SINTO MUITO, ou seja, se cair perguntas com mais de uma respostas (são várias) e você errar, não tem como revisar e se reprovado vai ter que pagar $ 50 novamente para fazer outro exame.

    Sou profissional a mais de 3 anos e o certificado NUNCA ME FEZ FALTA para ter bons clientes que me rende um bom retorno. O melhor reconhecimento são os contatos dos meus clientes com elogios e a longa duração da parceira que tenho com eles.

    É IMPORTANTE ESTUDAR MUITO O ASSUNTO, MAS TIRAR O CERTIFICADO É TOTALMENTE OPCIONAL E IRRELEVANTE . Comprovo isso com uma rápida busca no Google e você verificará que diversas agências não possuem certificados (arrisco a dizer a maioria).

    DETALHES IMPORTANTÍSSIMOS DOS EXAMES QUE O GOOGLE NÃO FAZ MUITA QUESTÃO DE MENCIONAR:

    1) O Google não exibe sua prova ao final, com as respostas certas ou erradas, somente uma nota. Essa nota PODE SER REAL OU NÃO, não tem como saber pois nada lhe garante.
    2) Se você responde algo interpretativo (são várias questões desse modo) nunca saberá se sua interpretação está correta ou não. Pois não sabe se acertou ou errou na prova, exceto se tirar 100% e essa nota for real.
    3) Falta transparência do Google nos exames. O assunto tão cobrado pelo mesmo para sites de alta qualidade mas eles mesmos não executam. Nada lhe garante que você foi reprovado porque o sistema lhe atribuiu uma nota para ser reprovado e investisse mais $ 50.
    4) Nunca aprenderá com os seus erros.
    5) Não tem como pedir revisão de questões. Eles não aceitam de forma alguma.
    6) O GOOGLE ESTÁ POUCO SE IMPORTANDO PARA VOCÊ. O suporte te atende mal, te passa informações padrão de ctrl+c e ctrl+v, sem sequer ler o seu e-mail.
    7) O exame básico tem validade de 2 anos e os demais de 1 ano. Ao final da validade, prepare-se para investir mais $50 para cada exame.

    ENQUANTO O CONHECIMENTO E A PRÁTICA SÃO SEUS, independente se o Google está importando ou não com você.

    ResponderExcluir
  3. Hoje fiz o exame introdutório. Obtive 67% de respostas certas e o resultado foi Reprovado. Não entendo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails