CERTIFICAÇÃO ISPA da CYCLADES

Certificação ISPA



Veremos agora as certificações oferecidas pela Cyclades ( www.cyclades.com.br ), mais conhecida como formação ISPA (Internet/Intranet System Programmer and Analyst).

Sobre a Cyclades
A Cyclades é uma empresa fundada em 1991, que oferece soluções de gerenciamento de Datacenters e redes, comercializando roteadores e servidores utilizando tecnologia Linux. A empresa é bastante conceituada tendo mais de 8000 clientes pelo mundo e como uma grande fabricante também oferece treinamento e certificação em suas tecnologias.

A Cyclades desde o seu início sempre apoiou e desenvolveu seus equipamentos utilizando o Linux e incentivando assim o movimento Open Source, visto que suas soluções estão implementadas em aplicações de missão crítica como empresas de serviços de Internet e instituições financeiras.

Treinamento
Oferecido pela Cyclades em seus laboratórios o curso chamado CIP (Curso de instalação de Produtos Cyclades), que como o próprio nome já diz é um curso que ensina o aluno a instalar os roteadores e outros produtos desenvolvidos e comercializados pela Cyclades. O curso é dividido em módulos como Roteador Básico ou Roteador avançado.

Para maiores informações sobre cada módulo acessem http://www.cyclades.com.br/support/training_modular.php

Certificação
Criada pela Cyclades a certificação ISPA ( www.ispa.com.br ), é destinada aqueles que trabalham com Internet e redes, nas áreas de criação, estruturação e manutenção da Internet, Intranet e redes de acesso remoto.

A formação ISPA é mantida por uma empresa chamada ISPA Treinamentos e existem alguns centros de treinamento autorizados para realizar os cursos.

Para localizar o mais próximo acesse http://www.ispa.com.br/ondfaz.html

A Formação ISPA oferece treinamentos para analistas, técnicos de rede e para os que trabalham desenvolvendo Web sites.

- Formação ISPA Network

Voltada para profissionais da área de rede e infra-estrutura, é composta por 5 cursos, existindo uma prova para cada curso. O candidato que for aprovado nos 5 exames alcançará a certificação.

Veja abaixo a relação de cursos:

ISPA-510 LAN - Tecnologias e Infra-Estrutura

ISPA-520 WAN - Tecnologia de Acesso Remoto

ISPA-500 TCP/IP - Tecnologia de Internetworking

ISPA-530 Internet para ISPs e Intranet

ISPA-620 Gerenciamento de Redes

- Formação ISPA Webmaster

Destinada aos profissionais que trabalham com desenvolvimento de sites e soluções para a Internet. Essa formação tem duas fases, sendo composta por 9 cursos e 9 exames para que a certificação possa ser concluída.

Em breve, segundo o site da certificação, será disponibilizada a fase 3.

Veja abaixo a relação de cursos:

Fase I

ISPA-300 HTML

ISPA-400 Lógica de Programação

ISPA-410 JavaScript

Fase II

ISPA-402 Estrutura de Dados

ISPA-401 Orientação a Objeto

ISPA-420 CGI/Perl

ISPA-430 Java I

ISPA-431 Java II

ISPA-450 Construção de Bancos de Dados para Web

As provas de certificação contém 20 questões múltipla escolha para profissional e para instrutor mais 4 questões dissertativas, tendo 60 minutos para realizar a prova de profissional e 120 minutos para a prova de instrutor.

A nota mínima para ser aprovado no exame é 8,0 e caso o candidato seja reprovado, poderá refazer o exame apenas após 30 dias da realização do exame.

Bom pessoal, as informações contidas nesse artigo foram baseadas no site da formação ISPA, onde vocês poderão encontrar mais informações a respeito.

Por favor, diga o que achou deste artigo:

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails