INTERNET RECUPERA O PODER DO CONSUMIDOR
"A internet está permitindo aos consumidores recuperar poder".
A afirmação é do diretor sênior da Indústria de Relações e Estratégias do PayPal Inc -empresa de meios de pagamento do Grupo eBay -, René Pelegero, que disse que, na web, os consumidores têm mais opções de compra, o que dá mais poder nas relações de consumo.
Por isso, uma das tendências apontadas por ele no varejo on-line é que o consumidor permanecerá como a parte mais importante do processo, querendo cada vez mais conveniência e segurança.
Em relação ao Brasil, ele disse que o mercado está crescendo de modo significativo.
"Vocês estão fazendo um monte de coisas certas, em termos de oferecer opções aos consumidores", explicou. Para se ter uma ideia, a expectativa é que o faturamento no comércio eletrônico cresça 28% este ano, frente a 2008.
Compras
Sobre as compras pela internet ao redor do mundo, Pelegero disse que outra tendência é a evolução dos meios de pagamento, principalmente do cartão de crédito, que no Brasil representa 80% das aquisições feitas na web.
"A indústria têm de desenvolver sistemas de pagamento que acomodem as necessidades dos consumidores", afirmou.
Ainda sobre as tendências, Pelegero disse que os consumidores estão fazendo uma melhor comparação de preços, ao comprar pela internet, até mesmo devido ao momento de recessão da economia causado pela crise do último ano.
Em relação ao produtos comprados pela web, o diretor sênior disse que passarão cada vez mais de livros, CD e DVD para eletroeletrônicos, como Ipods e computadores.
Algo que vem chamando a atenção em todo o mundo é o aumento de compra pela internet de bikes, ou seja, bicicletas. Incluindo também suas peças e acessórios.
Material para "aventuras" como camping e escalada vem logo em seguida.
Fonte: InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.
Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!