BRASIL TEM 4% DO MERCADO GLOBAL DE TI


Brasil detém 4% do mercado global de TI para pequenas empresas

Pesquisa da consultoria AMI Partners mostra que País ocupa 4ª ou 5ª colocação no mundo e que segmento começa a reaquecer compras de tecnologia.

O mercado brasileiro de tecnologia da informação voltado para pequenas e médias empresas responde por, aproximadamente, 4% dos gastos globais no segmento.

Isso deixa o País entre a quarta e quinta colocação global, segundo a consultoria AMI Partners.

E as empresas brasileiras desse porte começam a se mostrar menos preocupadas com as condições da economia - o que tem aquecido a demanda por produtos e soluções de tecnologia da informação. Essa é uma das conclusões de pesquisa realizada pela consultoria em 11 países.

De acordo com o estudo, uma em cada dez pequenas empresas brasileiras informou não estar tão preocupada com a economia nos últimos meses. No primeiro trimestre, três em cada dez companhias responderam estar muito preocupadas.

Segundo a análise, o mercado brasileiro de TI começa a sentir, novamente, um saudável aumento no nível da demanda por soluções de tecnologia. Um dos fatores responsáveis por esse incentivo é a necessidade das empresas de se conectarem a seus atuais clientes, gerenciando esses relacionamentos de forma mais efetiva.

"Todos os segmentos de tecnologia devem sentir um ligeiro aumento na demanda, principalmente PCs e smartphones, ferramentas de produtividade e de relacionamento com clientes", diz Chad Henry, analista associado da consultoria e responsável pela pesquisa.

Além disso, apesar da maioria das pequenas e médias empresas terem sido afetadas pela crise econômica de uma forma ou outra (restrições de fluxo de caixa, queda nas receitas), elas identificam claramente a necessidade de oferecer a seus funcionários ferramentas de produtividade.

Esses recursos são importantes para a construção e manutenção de relacionamentos com clientes.

A mesma pesquisa indica também que a preocupação das pequenas e médias empresas em reduzir custos leva ao aumento do interesse em software como serviço (SaaS) e serviços gerenciados.

Retirado da Computerworld

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails