FURUKAWA ESTÁ EXPANDINDO SUA ATUAÇÃO NO SUDESTE

Furukawa cobiça maior participação em grandes contas

Companhia aposta em ações de relacionamento com o cliente

Empenhada em fortalecer os negócios entre grandes corporações, a Furukawa, especializada em soluções de infra-estrutura de redes e telecomunicações, aposta em ações de relacionamento entre clientes finais e parceiros de venda.

A proposta de ganhar visibilidade de marca, a partir da aproximação com CIOs e outros tomadores de decisão, foi transmitida por Hiroyuki Doi, diretor-comercial da fabricante, em Abril deste ano, na Convenção Latino-Americana de Canais 2009 – evento anual da companhia que este ano foi na Costa do Sauípe (BA).

Em uma pesquisa realizada no último ano, a fabricante constatou que a falta de relacionamento está entre os principais motivos pelos quais uma empresa deixa de adquirir soluções da Furukawa.

“Por isso, queremos promover workshops individuais, de curta duração, orientados ao cliente final”, explica Doi, lembrando que os integradores certificados ficam encarregados de identificar as empresas convidadas, enquanto os distribuidores respondem pelo apoio logístico.

Já a Furukawa fica responsável pelo fornecimento do material técnico e pela contribuição com verbas de marketing.

Roberto Kihara, gerente-comercial da subsidiária brasileira, ressalta o trabalho atual de mapeamento dos parceiros com potencial para atuar entre as grandes contas.

“Todos os integradores, contudo, têm condições de participar da iniciativa”, avisa o executivo, lembrando que a Furukawa atuará em conjunto com a rede indireta no atendimento ao segmento.

Com uma base atual composta por 185 integradores (instaladores) credenciados, a fabricante atribui 70% de seu faturamento a empresas de pequeno e médio porte (SMB).

De acordo com Kihara, as ações de relacionamento já tiveram início, gerando oportunidades de negócios em andamento.

Por Silvia Paladino

* Silvia Noara Paladino é repórter da CRN Brasil e Reseller Web. A repórter viajou a Costa do Sauípe a convite da Furukawa.

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails