PORQUE O WINDOWS VISTA STARTER EDITION NÃO PRESTA?

PORQUE MUITA GENTE DIZ QUE O VISTA STARTER NÃO PRESTA?



"Windows Vista Starter": esse é o maior motivo do Windows Vista ter a má fama que tem. Mas será que ele é mesmo tão ruim assim? Por que a Microsoft criou essa versão?

Para começar, essa versão do Vista não é comercializada em nenhum país da Europa nem nos Estados Unidos: ela foi criada para as empresas de computadores prontos (como a Positivo) de países subdesenvolvidos (como o Brasil).

Sendo assim, o Vista Starter tem muito menos recursos e muito mais limitações que qualquer outra versão do Windows Vista. Vejamos algumas:

> Ele não possui Aero
Como vamos utilizar o Windows Vista sem o seu melhor recurso? Pois é, o tema mais bonito (e copiado) criado pela Microsoft não está disponível nessa versão nem no Home Basic.

> Limite de programas/janelas abertos
Essa é uma das coisas mais chatas dessa versão: você só pode abrir 3 programas simultaneamente. Ou seja, se você trabalha com vários programas ao mesmo tempo ou até conversa no MSN com várias pessoas simultaneamente, irá aparecer uma mensagem de erro dizendo que você ultrapassou o limite de programas abertos simultaneamente.

> O Uso de CPU fica a 100%
Até mesmo quando o computador está parado, você pode observar que o Windows inventa algum processo para gastar 100% do processador. Não sabemos se isso foi resolvido com o Service Pack 1 ou se foi propositalmente criado pela Microsoft.

> O logotipo do Windows Vista Starter acima do relógio
Outra coisa chata do Windows Vista Starter é o logotipo que se sobrepõe a qualquer janela aberta. Atualmente já existem soluções (pequenos truques) para esses problemas.

Outras coisas que faltam no Vista Starter:

• Windows Media Center
• Criador de DVD do Windows
• Ready Boost
• Versão de 64 bits
• Alguns papéis de parede incluídos em outras versões


Agora vamos torcer para que a Microsoft não crie um Windows 7 Starter, já que nenhum Windows Starter presta. E lembre-se....” POSITIVO NÃO É COMPUTADOR!”

Um comentário:

  1. lamento desapontar mas, já esta sendo vinculado um comercial das casas bahia dentro do proprio site da microsoft os notebooks positivo com windows 7 start edition ou será o windows 6 e meio.

    http://shopping.msn.com.br/SiteLojaWindows/Default.aspx

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails