A INDÚSTRIA DE BUSINESS MEDIA


A indústria de business media no Brasil e no mundo.

A indústria de Business Media ou B2B Media tem como objetivo facilitar a comunicação e aproximar compradores e fornecedores de comunidades de negócios específicas, onde a relação entre eles seja, preferencialmente, de “muitos para muitos”.

Provendo conteúdo jornalístico de alta qualidade, no caso de publicações (impressas ou digitais), ou conteúdo temático de alto valor agregado, no caso de eventos, dirigido a uma audiência controlada e previamente qualificada através de um extenso questionário que permite identificar características pessoais do leitor e/ou participante bem como da empresa na qual trabalha, a empresa de B2B Media pode oferecer a garantia de que a audiência do seu veículo tem o perfil que interessa ao seu anunciante ou patrocinador.

Também faz parte do portfolio dos grandes grupos internacionais de Business Media a realização de feiras e exposições (“trade shows”).

Em geral o conteúdo é oferecido ao público-alvo sem custo de subscrição, bastando que o leitor da publicação ou participante do evento se qualifique para receber o conteúdo mediante fornecimento de seus dados e de sua empresa.

Esse modelo é o utilizado pela IT Mídia. Entretanto, existem empresas do setor de B2B Media que também adotam o modelo de assinatura paga e até venda avulsa em bancas.

A evolução das tecnologias digitais (Internet, Telefonia móvel, TV a cabo, TV digital, Radio digital, etc.) e sua convergência vêm mudando completamente o cenário da mídia internacional, oferecendo novas oportunidades de fornecimento de conteúdo para os diversos públicos de interesse, substituindo ou no mínimo complementando os meios tradicionais de distribuição de conteúdo, como a mídia impressa, por exemplo.

Essas novas tecnologias facilitam tanto a segmentação do fornecimento de conteúdo para comunidades específicas, que é o interesse da indústria de B2B Media, quanto à ampliação do alcance dos conteúdos de interesse geral.

Essa mudança do cenário da mídia, impulsionada pelas inovações tecnológicas, tem trazido também um importante debate internacional sobre a consolidação dos vários veículos de mídia em grandes grupos de comunicação.

Para a indústria de Business Media esse cenário aponta para uma tendência de liderança de grupos de B2B Media robustos e capazes de explorar o mix correto de tradicionais e novos veículos de mídia, para atingirem seus objetivos de negócios.

Tais mudanças no setor tem atraído também a atenção de muitos fundos de Private Equity, alguns deles operando exclusivamente em mídia.

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails