FCP MASTER - FURUKAWA

CERTIFICAÇÃO FURUKAWA - FCP MASTER



FCP - PROGRAMA MASTER

Aprenda a definir a melhor infra-estrutura para redes estruturadas

OBJETIVO

O programa FCP MASTER apresenta as técnicas e metodologias para a elaboração de projetos e administração física de redes (infra-estrutura interna e externa). Neste programa, são contemplados os requisitos de projetos das normas ANSI/TIA/EIA, ISO e ABNT.

O objetivo é capacitar profissionais na elaboração dos projetos de redes de cabeamento estruturado com a máxima competência através do estudo de cases e da elaboração de um projeto.

PÚBLICO

Estudantes e profissionais com experiência em instalação de redes e sistemas de cabeamento estruturado, que desejam se capacitar em projetos.

É pre-requisito do treinamento FCP Master, os conhecimentos de redes estruturadas abordados no treinamento FCP Fundamental.

CONTEÚDO

Projeto de um Sistema de Cabeamento Estruturado

Neste curso, os participantes são introduzidos a estudos de cases com situações reais de projetos, e desenvolverão um projeto em sala com o apoio e orientação do instrutor.

Ao final do treinamento, o participante estará apto a:

• Compreender os padrões aplicados aos projetos de sistemas de cabeamento estruturado conforme as normas ANSI/EIA/TIA, ISO e padrões brasileiros em desenvolvimento na ABNT;
• Conhecer as diretrizes básicas para a elaboração de projetos de cabeamento estruturado integrando sistemas de voz e dados;
• Projetar um sistema de cabeamento estruturado e desenvolver uma documentação completa do projeto (AsBuilt);
• Conhecer as regulamentações aplicadas a sistemas de cabeamento estruturado em galerias de cabeamento subterrâneo e aéreos;
• Aplicar soluções com sistema de cabeamento de teto/forro e sistema de piso elevado;
• Analisar as exigências para as áreas e estações de trabalho em edifícios comerciais.

DURAÇÃO:

40 horas

Um comentário:

  1. O senão fica por conta da apostila desatualizada da Furukawa (hj ja estamos na Norma ANSI/TIA 568C e NBR 14565/07) e alguns outros erros de texto ou informação, se der sorte de pegar um instrutor q tbm trabalha com projetos, se der azar pega um só teórico.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails