CERTIFICAÇÃO ASUS

ACP – ASUS Certified Professional, a certificação da ASUS

Todo mundo conhece a ASUS, uma grande empresa fabricante de hardware, que ficou famosa no Brasil devido ao alto consumo de suas Placas-mãe (quem nunca teve uma placa ASUS?), mas que agora, vem se destacando no mercado também pela fabricação de notebooks e outros periféricos como placas de vídeo, por exemplo.

Acompanhando as outras grandes empresas de TI, a empresa em 2005 resolveu criar o seu programa de certificação, divulgando no país de uma forma inovadora, através de um Road Show que percorreu o país e ofereceu a certificação ACP (ASUS Certified Professional) aos profissionais que estivessem dispostos a fazer o exame, que era composto por assuntos vistos na palestra que havia sido apresentada no Road Show.

Ou seja, a palestra era apresentada e no final o exame era aplicado. Possuía 28 questões e estariam aprovados aqueles que tivessem acertado no mínimo 21 questões. A prova foi aplicada para mais de 2000 profissionais e apenas 47% passaram no exame. Eu estive presente em um evento realizado no RJ, mas não fiz a prova.

Aqueles que foram aprovados receberam a carteirinha ACP com a foto tirada ao final do evento em casa, e ainda ficariam recebendo em primeira mão as informações sobre os produtos e novidades a respeito da ASUS.

Além disso, futuramente a ASUS promete uma área restrita para os certificados em seu site, com documentos, novidades, fórum e outras coisas mais, aproximando os profissionais da equipe ASUS Brasil.

Pois bem, esse ano a ASUS voltará com o seu Road Show, em que serão apresentadas as suas novidades em termos de equipamentos e soluções e também será oferecida a nova versão de sua certificação ACP, onde os profissionais de TI novamente terão a oportunidade de alcançar uma nova certificação de uma grande empresa de TI.

O Road Show da ASUS será levado a 11 capitais brasileiras. Procure o convite para o evento, datas e outras informações no site da ASUS.

Segundo Rodrigo Tamellini da ASUS, “A certificação tende a valorizar o real profissional do ramo de informática, pois invariavelmente os aprovados são aqueles que buscam estar atualizados com as novas tecnologias e consequentemente estão aptos a prover um melhor serviço para os seus clientes.”

E ainda complementa dizendo que “Em um mercado tão competitivo como o de informática a credibilidade tende a ser um grande diferencial de vendas e o ACP tem a certificação ao seu favor (desta forma a certificação além de exaltar as qualidades individuais do profissional ainda valoriza o revendedor que procura profissionais com este perfil)”.

Não percam a oportunidade de estar em um bom evento e ainda ter a possibilidade de fazer a prova e obter mais uma certificação para a sua carreira.

Vale citar que a ACP ainda não pode ser considerada uma certificação de ponta do mercado, sendo altamente reconhecida, mas pelo menos o trabalho já foi iniciado e para a enorme quantidade de técnicos de informática é uma boa chance de conseguir uma certificação.

4 comentários:

  1. Ola Boa Noite!

    Certificação da Asus, seria interessante, o melhor esta por vir: Já pensou você ser Aprovado na Certificação Microsoft Windows Server 2003 ou Furukawa, poxa teria que ser muito fera,então tenho muita vontade de estudar na Escola Atitude e Tecnologia,www.atitudetreinamentos.com.br esta Escola é única que vejo ser bem falada em São José dos Campos SP, pelos Alunos do ITA e AERONÁUTUCA CTA alguns lugares que frequento ao dia a Dia com Profissionais do TI que Realmente tem Reconhecimento Microsoft.

    Um abraço a Todos, estude Pessoal o Brasil precisa de Pessoas no Ramo da Informática que representa a Tecnologia da Informação ao Mercado de Trabalho ao Século 21 força de vontade e dignidade.

    Ate mais

    Francisco Sélos Profissional TechNet Brasil Microsoft 2009.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Francisco,
    Profissional tem que estudar e melhorar sempre. Na área de informática só é bom quem estuda sempre!

    ResponderExcluir
  3. como eu faço para conseguir uma certificação ?
    gabrielkzam@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. José Cesar
    eu queria saber como e onde posso fazer uma certificação, de Hardware da asus!
    a onde seria mais perto?
    eu sou de Piracicaba- SP
    E-mail: Cesarambar@hotmail.com / cesarambar@gmail.com até blz!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails