BRASIL É O 59º PAÍS MAIS CONECTADO

Brasil é 59º em ranking de países mais conectados

“Internet de alta velocidade deve agora ser vista como parte da infra-estrutura básica de qualquer país e um dos fundamentos da economia”, afirma o estudo.

O Brasil ocupa a 59ª posição no ranking anual do índice WEF (World Economic Forum) Networked Readiness, que mede a disponibilidade e o uso de tecnologia da informação e comunicações, como o acesso a telefones móveis e serviços de internet.

A Dinamarca tem a economia mais conectada do mundo, colocando-se junto aos vizinhos nórdicos em uma boa posição para se recuperar do atual declínio econômico global, informou em relatório o Fórum Econômico Mundial nesta quinta-feira (26/03).

Dentre as 134 economias listadas pelo indicador, patrocinado pela Cisco, a Suécia foi a segunda colocada e os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, seguidos por Cingapura em quarto e pela Suíça na quinta posição.

Países pobres, incluindo Bangladesh, Burundi, Zimbábue, Timor Leste e Chade foram os piores colocados.

No relatório, o WEF informou que investir em serviços e infra-estrutura de telecomunicações pode ajudar na “competitividade geral e no progresso”, colocando os países em melhor posição para tirar proveito de um eventual retorno do crescimento econômico.

Internet de alta velocidade deve agora ser vista como “parte da infra-estrutura básica de qualquer país e um dos fundamentos da economia”, afirma o estudo, recomendando aos países que ficaram em baixa colocação para fazer tudo que estiver ao alcance para melhorar sua conectividade.

“As comunicações móveis desempenham um importante papel em economias em desenvolvimento, facilitando de maneira importante o crescimento e o desenvolvimento econômico”, informou o indicador.

A seguir estão alguns destaques do índice:

Dez melhores:

Dinamarca, Suécia, Estados Unidos, Cingapura, Suíça, Finlândia, Islândia, Noruega, Países Baixos e Canadá

Dez piores:

Nicarágua, Camboja, Nepal, Bolívia, Etiópia, Bangladesh, Burundi, Zimbábue, Timor Leste e Chade

Emergentes asiáticos:

China ocupa a 46ª posição e a Índia o 54º lugar

América Latina e Caribe:

Barbados ficou na 36ª posição, Chile na 39ª, Porto Rico na 42ª, Jamaica na 53ª, Costa Rica na 56ª e o Brasil assumiu a 59ªa colocação

Norte da África:

Tunísia ficou em 38º lugar; Egito em 76º; Marrocos em 86º e Argélia em 109º

Oriente Médio:

Israel ficou na 25ª posição, Emirados Árabes Unidos na 27ª, Catar na 29ª, Arábia Saudita na 40ª, Jordânia na 44ª, Omã na 50ª e o Kuwait na 57ª colocação

Fonte: Terra

0 Comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.

Obrigado por ajudar em nosso trabalho.
A comunidade MICROFERAS agradece!

Related Posts with Thumbnails